Um comando para hoje.

Estamos vivendo dias que faltam até palavras para serem descritos. É um tempo singular de Deus, o qual Ele mesmo tem usado para nos ministrar de forma poderosa e intensa, na mesma intensidade em que nos disponibilizamos para sermos ministrados. Como Rede Nacional de Jovens, nosso maior desafio frente a uma oportunidade como o Congresso Nacional de Jovens é saber o que o coração de YHWH quer fazer enquanto estivermos juntos. A resposta a esta questão foi ensinada como um princípio para nosso estabelecimento como INSEJEC, inclusive.
 
Tudo o que fazemos para Deus deve ser regado em oração. Mergulhar no rio da oração é a chave para o sucesso da Igreja de Cristo. Desde a Igreja em Jerusalém, vemos os primeiros discípulos devotados, primeiramente, à oração. É na oração que Deus vem e nos responde qualquer pergunta, nos convida para realizar seus sonhos e nos fortalece para isso.
 
Sabendo disso, começamos a sentir necessidade de separarmos mais tempo para orar. Depois de propostas em torno de votos, relógios de oração e outras estratégias, o nosso líder maior aqui na organização, o Espírito Santo, nos trouxe uma excelente saída: Ele nos chamou a fazermos doze vigílias, nas madrugadas do sábado, no começo o dia em que acontece nosso culto de jovens. Logo após recebermos o comando, contamos as sextas-feiras que nos faltam até a abertura do congresso no dia 14 de Novembro… O resultado? Doze!
 
Na sexta passada, dia 29, realizamos nosso segundo encontro. Queremos convidar você a fazer o mesmo, junto com sua Rede Jovem, principalmente se você deseja estar conosco durante o congresso. Gere este momento em Deus! Em oração, vamos gerar os recursos, sua passagem, sua hospedagem, a bênção de seus líderes, investidores para você, e principalmente, vamos gerar o grande momento que você viverá aqui em Maceió, desfrutando da presença de Deus! E então? vamos gerar tudo isso juntos nas próximas dez semanas?
 
Na seqüência vão os resumos do que aconteceu nas duas semanas passadas. Confira o relato e que isso seja um estímulo para você e sua galera começarem aí também. Porque gerar em oração é um comando para hoje, agora mesmo.

O avivamento é uma circunstância especial pois envolve um fator bem importante: a visitação de Deus à Terra. Por algum motivo, Ele realiza uma visitação e conseqüentemente uma transformação, por causa de sua presença. Com base nisso, e com sede de transformação, delimitamos um objetivo em nosso congresso: precisamos que a presença de YHWH venha. Nada mais do que isso, nada menos. Se Ele vir e passear entre nós, o chão será o lugar mais próximo que encontraremos. Ao levantarmos, tudo será novo.
 
O próprio Deus começou a nos mostrar o caminho para usufruirmos de Sua presença de uma forma completa. Ouvimos mais uma vez uma palavra que tem ecoado pela maioria dos ministérios em todo o Brasil: o resgate da intimidade. Cremos que esta palavra vem realmente de Deus, pois tem sido confirmada no Corpo com mais intensidade todos os dias. O Salmo 25 nos fala que as revelações de Deus são para aqueles que têm intimidade com Ele. Logo, para alcançarmos nosso objetivo, precisamos de mais intimidade.
 
Nesta vigília comentamos também sobre o tema do congresso, que divulgaremos por estes dias [fique ligado!]. O Tabernáculo de Moisés foi a primeira tentativa dos homens em atrair a presença de Deus. Esta figura artística será nosso exemplo inicial. Nossa oração é que a shekinah, a nuvem do Senhor venha a nós, e sejamos direcionados por ela em nossas vidas e ministérios, depois dessa experiência sobrenatural.
 
Você também deve orar para que a manifestação da presença de Deus ocorra aqui, quando nos encontrarmos. É isso o que fará nosso encontro inesquecível e nos fará agentes de um avivamento real e efetivo. Aumente sua intimidade pessoal com Ele e estimule seus discípulos a isso. Se você ainda não começou um programa de leitura diária este semestre, recomendamos que o faça logo. Deus quer nos achar no lugar secreto, no ponto de encontro todos os dias. Não vamos fazer como Adão, que desapontou ao Senhor, obrigando-o a perguntar “onde você está?”

“Se o meu povo se arrepender, eu virei e sararei a terra deles”. Esta é uma das promessas de Deus que mais costumamos repetir enquanto intercedemos, não é mesmo? Ela é real. O arrependimento é a chave do avivamento. A sede pela santidade atrai a presença de Deus de modo natural, pois é o pecado que faz limitação entre o homem e a presença de Deus. Se a queremos, de forma palpável, precisamos nos livrar do pecado, escolhendo um caminho de vida.
 
Esta foi a tônica da segunda vigília, o arrependimento. Com alguns vestidos em pano de saco, os jovens e a equipe do congresso tiveram um tempo de humilhação na presença de Deus. Como homens, não gostamos muito de nos humilhar, o que tornou este momento algo um pouco doloroso, mas necessário. Temos aprendido que Deus abate o soberbo e freia suas tentativas. Queremos nos submeter a Deus, para que Ele mesmo nos exalte. Descobrimos na humilhação uma arma de batalha espiritual poderosa e muito eficaz.
 
O convite para a intimidade, realizado no encontro passado, foi repetido com mais força. Já estávamos jejuando em grupo por um mês, mas sentíamos que Deus queria um jejum mais árduo, de nível mais elevado. Foi o que Ele nos pediu. Nada objetivo, nada de comida ou algo do tipo, mas tempo. Tudo aquilo que está tomando um tempo excessivo em nossas vidas será abdicado em troca de aumentar o tempo de nossas atividades devocionais. Um jejum de prazeres e atividades em nome de não passar mais fome em nosso Espírito.
 
Quando somos completamente saciados no secreto, temos força para enfrentar e vencer o pecado. João só escreveu aos jovens porque a Palavra de Deus estava neles, e isso garantiu sua força e vitória sobre o maligno. Faça esse compromisso conosco, de manter a Palavra em seu interior, queimando em seu coração. Assim, você também vencerá o pecado. Teremos um coração puro, e segundo a promessa de Jesus, veremos a Deus. Aleluia.

Anúncios

4 Responses to “Um comando para hoje.”


  1. 1 Paulinha ( Maceió) setembro 1, 2008 às 7:30 pm

    O tempo da humilhação é doloroso ; mas como “altar é um lugar de morte”, então é preciso morrer pois o nosso lugar de encontros com YHWH é no seu altar!! E eu quero ser achada por ELE!!!!

    ” 21 A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
    22 Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará. ”
    (JOÃO 16)

  2. 2 Samuel Pontes setembro 4, 2008 às 12:15 am

    Olá,

    Eu estive no congresso de Brasilia e fui muito abençoado lá.

    Aliás, eu lembrei que voces fizeram uma camiseta muito legal do congresso.

    Será que o jornalista que fez camiseta, que espero que seja o mesmo redator do presente blog, poderia entrar em contato comigo, pois gostaria de trocar uma idéia a respeito de um projeto parecido que teremos na Insejec Sorriso.

    Por favor, se alguem puder encaminhar o meu email para ele:

    pontesamuel@gmail.com

    Muito legal o blog e parabéns pelo excelente trabalho.

    Atenciosamente,

    Samuel Pontes

  3. 3 Artemísia Taciana (Insejec Fortaleza) setembro 4, 2008 às 9:39 am

    Eita q esse Espírito Santo é lindo demaissssssssssssssssssssss !!!!!!
    É esse clamor que tem ardido em nossos corações: intimidade com Deus, no lugar secreto, pra viver a sua santidade em nossa geração.
    Teremos culto da Rede de Jovens próximo sábado e sem dúvida esta palavra será ministrada ao coração dos nossos jovens. Nosso desejo é que cada um de nós possamos conhecer e prosseguir em conhecer a Deus, desejando intimidade com o Pai mais do que o ar que respiramos… Que verdadeiramente Ele seja a nossa vida…
    Vem Espírito Santo e faz-nos insaciáveis pela tua presença!

  4. 4 Jonatas setembro 5, 2008 às 2:33 pm

    Glória a Deus. Aqui em Brasília já nos juntamos a esse mover e iremos fazer as vigílias em todas as sextas-feiras até a data do congresso. Estamos orando pra que Deus avive as nossas vidas nesse Congresso. Pra nós será um prazer conhecer a galera das outras insejecs espalhadas pelo Brasil e rever a galera que esteve conosco aqui no Reginal Centro-Oeste. O Samuel da Insejec-Sorriso lembrou muito bem das camisas. Acabei perdendo a oportunidade de comprá-las aqui, mas dessa vez num escapa. hehe. Que Deus abençoe a todos vocês. Que Deus supere todas as nossas expectativas para esse cogresso.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




Que dia é hoje?

setembro 2008
S T Q Q S S D
« jul   out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Twitter J2

anote!

widget
Anúncios

%d blogueiros gostam disto: