Oito dias!

https://i0.wp.com/img219.imageshack.us/img219/4191/93300451.jpg

Seguimos em nossa contagem regressiva para o 2º Congresso Regional de Jovens SUL/SUDESTE – “Sucessores: Conquistando Cidades”. Estamos a um tempo estudando esse tema e hoje queremos compartilhar uma palavra rápida com você, que já garantiu sua inscrição e vai estar lá com a gente. Quem sabe depois dessa palavra, você que ainda não se decidiu a ir resolva fazê-lo? Ainda restarão oito dias para isso não é? Então vamos lá.

Vamos ler a Bíblia juntos? Todos vamos abrir nossas bíblias em Deuteronômio 11. Levante daí  e corra lá para pegar a sua Bíblia. A gente espera por você.

[…]

Confira os versículos de 1 a 7. Essa primeira parte do capítulo fala claramente que nós mesmos vimos com nossos próprios olhos o que Deus fez conosco. O povo no deserto viu os milagres e o poder de Deus para tirá-los do egito. Nós, vimos o poder de Deus operando “ao vivo” para nos tirar do mundo, fazendo o sacrifício da cruz ser real todos os dias, mesmo muitos anos depois de ter sido consumado. Estamos aqui, e já passamos por muita coisa. O Senhor foi fiel em tudo.

Na segunda parte, que vai dos versículos 8 a 12, o povo é exortado a obedecer a Deus de todo o coração e de todo o entendimento. A obediência ao Senhor, nesta citação, assim como posteriormente em toda a Bíblia, amar tem uma motivação central: obedecer. A recpíroca também é verdadeira. O amor ao Senhor dá as forças necessárias para a consquista da terra, e garante que não faltarão trigo, vinho e azeite em nossas vidas. Quem lá leu o capítulo 2 de Joel entende que, a obediência garante um transbordar de vida, direto da parte de Deus.

O Senhor garante que, a partir do momento em que for amado com todas as forças, expulsará todos os inimigos da terra das promessas. Estamos diante da bênção e da maldição, da morte e da vida. Se escolhermos amar ao Senhor, estaremos escolhendo o melhor para nós e para nossos discípulos. (Versos 13 – 28) Ao fim do capítulo, vem mais um pedido: “vocês estão prestes a atravessar o Jordão e tomar posse da terra… Quando vocês a tiverem conquistado, cuidem para não esquecer o que vos ordeno” (verso 31)

E a ordem de YHWH é que o amemos, que nos apeguemos a Ele. O amor ao Senhor garante forças e provisão para enfrentarmos todas as situações, sejam elas boas, complicadas ou completamente ruins. Que nesse período de preparação para mais um congresso, você se concentre em orar, melhore seu tempo de devocional, dê preferência ao Senhor em tudo, mantenha o relacionamento com Deus como sendo a maior prioridade em sua vida. Escolha ficar ao lado dele, e você possuirá a terra das promessas de Deus para você.

[…]

E a contagem continua! Já começa a faltar pouco… É semana que vem!

Anúncios

0 Responses to “Oito dias!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: