Uma parada portuguesa com certeza!

https://i2.wp.com/img39.imageshack.us/img39/1828/portugalus.jpg

Dando continuidade ao nosso passeio pelas nações, passaremos agora por Portugal, nossos descobridores e colonizadores, determinando até mesmo nosso idioma.

A República Portuguesa localiza-se no sudoeste da Europa, tendo seu território limitado a sul e a oeste pelo Oceano Atlântico e a norte e a leste pela Espanha, com quem forma a Península Ibérica. Além da área continental, há também arquipélagos no Atlântico Norte formando o território português: Açores e Madeira.

Durante a fase das navegações, mais precisamente nos séculos XV e XVI, Portugal foi uma grande potência mundial, sendo o primeiro e mais duradouro império colonial de amplitude global. Nessa época, através do famoso Tratado de Tordesilhas, Portugal chegou a dividir o globo terrestre com a Espanha.

Atualmente é um país desenvolvido, próspero economicamente, social e politicamente estável e com elevado Índice de Desenvolvimento Humano, estando entre os 20 países do mundo com melhor qualidade de vida.

Quanto à população, Portugal é composto por 16,4% com idade entre 0 a 14 anos, 66,2% entre os 15 e 64 anos e 17,4% com mais de 64 anos. A expectativa de vida é de 78,04 anos. Em termos de alfabetização, 93,3% sabem ler e escrever. A taxa de mortalidade é levemente maior do que a de natalidade, sendo a taxa de mortalidade infantil uma das menores do mundo.

No assunto que mais nos interessa aqui, podemos ver a população portuguesa formada em quase 84,5% por católicos, sendo 1.993.677 (18,7% da população total) praticantes. Cerca de metade dos casamentos realizados são casamentos católicos. O protestantismo possui várias denominações atuantes, sendo a maioria da ordem neopentecostal. Além disso, ainda há perto de 50.000 de Testemunhas de Jeová praticantes em Portugal, sem contar uma minoria das comunidades judaica e islâmica.

É importante destacar que a Constituição Portuguesa garante liberdade religiosa total e a igualdade entre religiões, apesar da Concordata que privilegia a Igreja Católica. A despeito disso, a INSEJEC tem um forte chamado missionário para a redenção das nações aos pés do Senhor Jesus, e está presente em Portugal num trabalho com a liderença da pastora Fátima.

Chegou o tempo de assumirmos nossa posição no campo missionário! Não posso ir? Mas posso orar! Há poder na intercessão e nossos irmãos portugueses contam com a nossa força! Portanto, abramos nossos lábios e com toda voz declaremos: PORTUGAL É DO SENHOR JESUS!

[wallpapers portugueses: tamanho “normal” e widescreen]

Aproveite essa conversa portuguesa com certeza e baixe nossos wallpapers portugueses! Clique no arquivo desejado e uma nova janela se abrirá com a figura. Basta selecioná-la como papel de parede e pronto! Mas é claro que você pode usar nossos wallpapers do jeito que sua criatividade desejar!

Anúncios

0 Responses to “Uma parada portuguesa com certeza!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: