Ainda há azeite no chifre de Samuel

https://i1.wp.com/img705.imageshack.us/img705/5190/eneide.jpg

A primeira ministração de hoje foi da pra. Eneide, de Campina Grande. A pastora já esteve presente no Congresso “Herança Sacerdotal” , em 2008. Ela começou sua ministração fazendo todos afirmarem “Eu nasci para dar certo”. A pra. Eneide nos contou um pouco sobre sua própria história de onde Cristo a tirou e o por que que Ele a tirou de lá: para ela poder resgatar as vidas que ainda estão nas trevas.

Essa palestra foi a primeira do dia de hoje, e uma das preferidas dos jovens, em questão de impacto e desafio. A pastora começou seu avanço espiritual ainda jovem, tendo experiências em congressos de jovens como este que está acontecendo hoje aqui em Brasília. “Estamos num congresso jovem, vamos ouvir uma jovem!” Anunciou a Apóstola Valnice. “Eneide está convocada a ministrar em todos os Encontros de jovens.” Então teremos a oportunidade de conhecê-la mais em nossos próximos ajuntamentos. Vamos esperar!

Hoje, ela nos ministrou a respeito de como Deus tem nos levantado como resposta ao clamor das cidades, que agonizam esperando pela redenção. Deus tem levantado uma Igreja com ouvidos sensíveis a ouvir o esse clamor.

Na Bíblia vimos que Samuel ungiu os reis Saul e Davi. Hoje, Samuel representa a unção profética. Fomos instigados: ainda existe azeite no shofar de Samuel!

A INSEJEC tem o chamado da adoração em santidade, adoração profética. Mas o que é adorar? Adorar é obedecer a Deus! Não podemos fazer como Saul, que recebeu a unção de Samuel mas tinha rebelião em seu coração.

Em I Samuel 15 Deus deu uma ordem a Saul, porém ele desobedeceu. Após implorar a Samuel para adorar ao Senhor com ele, Samuel adorou. Porém logo depois mandou que trouxesse o inimigo que Saul não deveria ter poupado e o despadaçou. Assim temos que fazer com as raizes de rebelião em nossas vidas, não podemos adorar ao Senhor com rebelião no coração.

Assim como Samuel, estando com toda a família de Davi não se sentaram a mesa enquanto Davi não chegava. Deus nos espera e nos chama para derramar Sua unção sobre nós. A unção vem para nos capacitar a fazer coisas que nunca fizemos antes.

“Deus quer levantar a geração de Davi, uma geração que se dá sem reservas” – Pra. Eneide.

Anúncios

1 Response to “Ainda há azeite no chifre de Samuel”


  1. 1 Rilda Márcia-Insejec Recife janeiro 26, 2010 às 3:57 pm

    Eita bomba!!!
    Essa mulher é demais na rede de jovens!
    Autoridade e poder nas mãos de YHWH, um referencial
    para a juventude brasileira.
    Essa aí é a esposa do Cordeiro!
    Idolatria jamais, sinceridade sempre.
    A quem honra, honra!!!!!!!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Anúncios

Que dia é hoje?

janeiro 2010
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Twitter J2

anote!

widget

%d blogueiros gostam disto: